Uma vez Framengo…

Se Deus é Brasileiro, o Cristo é Flamenguista...

Incrível! Três entre quatro blogueiros deste site são flamenguistas. Eu sou um deles! Realmente, ser flamenguista é fazer parte de uma nação. Nem sempre lá muito amigável, mas basta andar um pouco na rua para descobrir outros fãs deste incrível time. Mesmo em altos e baixos, o Flamengo acaba conseguindo se manter na 1ª divisão. Hoje, o Flamengo enfrenta o Grêmio, um gigante gaúcho. E pela primeira vez em um bom tempo o Flamengo tem a liderança e basta fazer um gol para ser o campeão.

Mas o problema do Flamengo não é o time, mas os seus torcedores. Não acho sejam todos os torcedores. Tenho amigos que vão ao Maraca e chegarão com 4 ou 5 horas de antecedência para participar da festa que promete, mesmo com os rumores de que o Grêmio vai entregar o jogo. Mas quando vemos os estragos causados pelas torcidas organizadas, realmente é um problema. Quem assiste o telejornal sabe: a Jovem vai cair na porrada com a Raça. Por quê? Porque é inconseqüência pura. Alguns tricolores amigos me falam que flamenguista não tem senso lógico, e cada dia mais eu concordo (estou generalizando, ok?).

Por exemplo, no último Flamengo e Goias, todos falaram que o Goias tinha recebido uma malinha de dinheiro do São Paulo para não deixar o Mengão ganhar. No entanto, todos vibravam a cada gol que o Goias colocava no São Paulo, enquanto o Mengo enfrentava o Corinthias. Eu sei. É o calor do momento…

Mas é esse calor que faz com que flamenguistas caiam na porrada por torcerem para o mesmo time. O melhor exemplo que tenho é um vizinho anônimo que bradava “Meeeeengoooo” para todos ouvirem. Ele foi interpelado por outro vizinho que bradava o mesmo. Os dois começara uma disputa para ver quem berrava mais. Parece que é uma disputa para ver quem torce melhor pelo Flamengo.

É, eu sou flamenguista, mas não consigo compreender por que a nação ainda entra em guerra consigo mesma.

4 Respostas para “Uma vez Framengo…

  1. Pra começar quero deixar registrado que eu não faço parte desses três torcedores do Fla… sou, com muito orgulho, menbro da Nação Esmeraldina (Salve Goias)
    Segundamente, gostaria de mandar meus parabens aos flamenguistas que acabaram de conquistar o título Hexa Cão peões do Brasil… ihihihihihihihi… to zuando, tem que respeitar a torcida por ser grande mas chamar a atenção pq uma boa parte é muito mal educada…

    É Isso parabéns ao Fla e ao Goias também que começou bem o campeonato pena que deixou a peteca cair…

    Bjs e abs e um Green pra comemorar!!!

  2. Um pouco atrasada, mas espero encontrar o chopp ainda gelado.
    Sobre esse assunto eu tenho algumas colocações, principalmente depois da vergonha do Curitiba. O que foi uma surpresa para todos, mas se fosse o Flamengo …
    O Flamengo, briga entre si para descobrir quem torce mais, também levanto a plaquinha para a maior estupides do mundo, mas a nossa torcida é taxada por tanta coisa que não tem em nada diferente das outras.
    O Flamento torceu para o Goias ganhar do São Paulo, assim como para o Botafogo também (e mandaram muito bem, diga-se de passagem) … Num campeonado de pontuação eu dúvido que as torcidas não torceram assim. E tenha certeza, toda a torcida do Flamengo torceu para que nenhum time caísse.
    Quando na vida você viu torcidas misturadas no estádio num dia de decisão? Flamengo e Grêmio estavam dividindo as arquibancadas do Maracanã, foi de tremer ao ver isso e rezei um bucado pela alma dos gremistas corajosos (ou estupidos), mas não soube de nenhum registro de briga, não entre gremista e flamenguista.
    Sim, somos violentos, mas esse número esta cada vez menor e esse tipo de torcedor cada vez mais apontado para o ridículo. Para acreditar nisso, basta ver o grande número de famílias e crianças no Macara, mesmo em dia de decisão.
    Acreditar na mídia por completo, hoje em dia, chega a ser inocencia. Ou então assista Sport TV, lá a versão sobre as torcidas e seus esportes é um pouco mais próxima da realidade.
    Ufa! Fiquei com sede … Posso roubar um gole do seu chopp, o meu acabou!

    BEIJOS ENORMES!!!!

  3. É Keka, está atrasada sim, mas ainda vamos ficar até mais tarde… hehehe

    Eu espero mesmo que esse panorama de briga entre torcedores ou entre torcidas diminua. Imagino as implicações que isto podem trazer caso o Brasil perca a final da Copa de 2014. Aí, fudeu de vez… vai ter ônibus de seleção pegando fogo e gente morrendo…

    Agora, será que realmente diminuiu a briga do Flamengo para o Flamengo? Ainda estou perplexo com a notícia do torcedor flamenguista que, em meio a comemoração do gol, foi atropelado por outro flamenguista. O pior foi que nem os amigos, pessoas em volta ou (pasmem) o motorista se deram conta do acidente. Infelizmente o torcedor morreu.

    Agora, Adamastor! Traz uma gelada pra Keka… E não esquece do meu pastel…

Deixe um comentário

