Feliz Ano Novo / Coisas a fazer antes de morrer

Antes de mais nada Feliz Ano Novo!

Provavelmente, este será o último post do ano e o primeiro que muitos irão ler no dia primeiro (afinal, nem eu quero ficar no pc amanhã…) Enquanto a chuva cai forte no Rio de Janeiro neste final de ano, devemos olhar com muita atenção a  esta época especial: Ano Novo!

Esta época do ano é muito conhecida por fazer a humanidade beber até cair e depois fazer promessas que serão esquecidas na segunda semana do ano. Alguns prometem nunca mais beber, outros prometem parar de fumar ou começar a praticar exercícios físicos. De qualquer forma, sempre são promessas relacionadas a um aspecto a ser melhorado, e esse aspecto vem depois de uma auto-reflexão.

Mas por que a humanidade quer fazer uma auto-reflexão nessa época? Por que não o aniversário? Bom, pode até ser que também aconteça uma no aniversário, mas nada melhor do que a virada do ano para fechar um ciclo e abrir outro. E é inevitável que se avalie o que passou, não apenas para evitar cometer os mesmos erros (por que eu fiquei com ela de novo?) mas também para descobrir aquilo que queremos fazer (esse ano eu vou subir o Everest). Afinal, no final de ano é que descobrimos que não cumprimos as promessas do ano passado (mas esse ano vai ser diferente).

E outra: enquanto no aniversário, só o aniversariante se sente estranho analisando a própria vida e o tempo que passou, no ano novo são 7 bilhões de pessoas passando pela mesma coisa. Claro que algumas respondem os questionamentos com muito álcool. Afinal, ser sóbrio não é para qualquer um! (Adamastor, traz uma rodada de tequila!)

De qualquer forma, Richard Horne aproveitou esse momento que todo ser humano passa uma vez na vida e catalogou as “101 Coisas a Fazer Antes de Morrer”.

Parece um livro bobo, mas trata de um assunto sério...

Não, não é livro de auto-ajuda, apesar de ter um com nome similar no mercado (“101 Coisas Para Fazer Antes de Morrer”). A proposta do livro é simples: desafiar o leitor a completar todas as 101 Coisas antes de bater as botas. É um livro interessante, já que muita parte das Coisas são naturais da vida, como casar, ter filhos, fazer um sexo à três (ops, talvez não tão comum). Mesmo assim, além de completar a Coisa a fazer, ele ainda tem um pequeno relatório para ser completado com detalhes. Por exemplo, quando ele propões que você pule de para-quedas, no relatório tem questões como a data, a altitute, se foi solo e etc. (Eu já tenho o livro e vou completar. Promessa de ano novo! hehehe)

Enfim, aproveite para mudar: ao invés de fazer uma promessa de ano novo (que não será realizada), se desafie a fazer algo. Pode ser uma das 101 Coisas, pode ser algo mais pessoal. O mais importante: deve ser algo capaz de ser realizado! Fazer o impossível não é algo que se vê com frequência, então escolha algo possível mas que você ainda não fez. Aproveite para viver a vida!

Afinal, se 2008 era o Ano do Coito, 2009 Ano do Engov, 2010 será o Ano dos Motéis (sugestão do Bruno!).

Beijos&Abraços,

Nando.

Anúncios

3 Respostas para “Feliz Ano Novo / Coisas a fazer antes de morrer

  1. Caramba 2008 era o ano do coito rsrs
    Como já passou que venha 2010! o Ano dos motéis! Sempre tem algo q compensa, fato.
    Boa sugestão a do livro!
    Bom mesmo é devanear… rs
    Happy New Year to all!

  2. Bom, o ano já começou e como bons bebedores eu e Nando tamo tomando as cervas do almoço!!! só queria desejar a todos parceiros do Botequim Virtual e a todos que não são também, tudo de bom nesse ano! e em todos, e anunciar que nós vamos pular de para-quedas!!! quem vem com a gente!

    Adamastor tá de Feriado do Dia Internacional da PAZ, então eu mesmo peguei minha Itaipava!

    Feliz 2010 o Ano dos Motéis (será que ainda tem acento).

  3. Como eu acho complicado comentar o próprio post, deixo aqui um Feliz Ano Novo a todos…

    Agora, chama o Adamastor que o meu copo tá vazio…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s