O toque de midas do mundo moderno…

Todos conhecem a lenda grega sobre o Toque de Midas. Para os que não conhecem, basta Googlearem (bom esse novo verbo do dicionário internacional) sobre o assunto que não vai faltar referencia.

De forma bem resumida, foi concedido ao Rei Midas o poder de transformar tudo que tocasse em ouro. Tocou na pedra: ouro. Tocou na folha: ouro! Tocou em ouro: já era ouro mesmo…

No entanto, esse conto tem uma função educativa bem grande. A moral da história é que produzindo a maior riqueza com apenas um pequeno toque, ao mesmo tempo estava se condenando. Se tentasse comer, o que comia virava ouro. Quando a filha foi encostar nele, virou ouro. Até mesmo beber vinho transformava a melhor safra em ouro.

Mas moralidades a parte, vamos nos ater no toque em si. Como seria bom, assim como o dito popular, que tivéssemos o toque de midas. O filme “O dia em que a Terra parou” retrata muito rapidamente essa habilidade. Quando a personagem do Keanu Reeves faz o telefone funcionar somente através do toque. Até a Bíblia retrata isso (afinal, está escrito que Jesus tranformou água em vinho).

Já imaginou, tirando todos os defeitos dessa habilidade, que esse toque seria sensacional? Imagina consertar o computador ou a televisão somente com o toque. Ou por exemplo, transformar água em coca-cola. Covarde em corajoso. Ou quem sabe, mulher feia em avião!

Se bem que pra esse último já tem. Se chama cerveja, que ultimamente é o toque de midas do mundo moderno. Afinal, além de embelezar as mulheres, o que mais transforma os covardes em corajosos, os mais odiados inimigos em amigos eternos (e vice-versa) e até o mais limpo dos homens em porco?

Por isso, Adamastor, desce um toque de midas bem gelado!

Beijos&Abraços, Nando.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s