Trabalho em Equipe

Eu não acredito. Março já começou há 1 semana e ainda não teve post! Por isso, hoje eu vou mudar. Tá na hora de atualizar esse boteco.

Bom, mas independete deste problema de atualização, há algum tempo eu fico pensando em trabalho. Acho que virei um workaholic. E a qualidade que mais pedem em entrevistas de emprego é o “saber trabalhar em equipe”. Parece muito simples falar, mas na prática é muito mais complicado. Quem aqui sabe trabalhar em equipe? Levantem a mão! Um, dois, três…

Agora, me diz quem tá levantando a mão, mesmo estando sozinho em casa. Se tiver no trabalho tão é pagando um king-kong. Hehehe!

Piadas a parte, o conceito de trabalho em equipe é muito simples: divisão de tarefas para realização de um trabalho maior. Simples! Até aí, nada de complexo. O difícil mesmo é dividir as tarefas. Parece algo muito simples, mas existe um problema de relacionamento humano que influencia tudo. Quem verdadeiramente sabe trabalhar em equipe sabe: sempre dá problema!

E o problema da divisão das tarefas está na sobre ou sobcarga que cada um pega. Raramente, excetuando-se pessoas proativas, as pessoas pegam trabalhos que dêem trabalho. No geral, as pessoas querem pegar coisas simples, rápidas e fáceis de fazer. Aqueles que realmente estão comprometidos são aqueles que se matam para fazer e acontecer.

Por último, vejo que um problema depois do trabalho realizado são os créditos. Quem deve ganhar os créditos? Todos, inclusive os que não ajudaram ou apenas aqueles que efetivamente trabalharam?

Adamastor, traz uma coca que hoje eu tô de carro. Trabalho em equipe? Eu pego o copo e o gelo e você pega a coca, ok?

Beijos&Abraços, Nando.

2 Respostas para “Trabalho em Equipe

  1. Vitor Negreiros

    E AI MEU PRESIDENTE!

    Gostei da forma que se colocou…

    por este motivo que precisamos de um lider assim em nosso país!rs

    como o seu texto tbem precisa de alguem que seja respeitado de forma que direcione o trabalho e as pessoas não escolham e apenas executem… hehehehehe

  2. Vitor Negreiros

    eiiii esqueci de deixar um abraço para meus amigos…

Deixe um comentário

