Quem sou eu?

Ser ou não ser? Mas ser o quê, eis a questão...

Gosto muito das cronicas do Luis Fernando Veríssimo. Uma que sempre fica em minha mente é história do homem que falecera. No funeral, a família do Rio de Janeiro descobre que o falecido tinha uma família em São Paulo. Metade da semana em cada cidade e ia mantendo as duas famílias. A diferença é que quando estava no Rio, era o típico paulista e, quando estava em Sampa, era o típico carioca. E a pergunta que fica em torno da crônica é, quem era o verdadeiro? O carioca ou o paulista?

Bom, esse é um tipo de pergunta que é abordada não somente nesta crônica, mas também em outras. Por exemplo, quando cita a paixão de um novo casal, mostra aqueles comportamentos clássicos: “vem pra cá queridinho” ou “bebê gosta de mim?” entre tantos outros exemplos. O contraste é quando o casal já tem algum tempo junto e não mais troca este tipo de carinho entre eles, trantando-se em resposta como “o quê? não vê que estou ocupado (a)?” entre diversos outros exemplos.

Quem é o real namorado e namorada? São aqueles do início ou aqueles do fim? E esta pergunta não se aplica somente aos casos de paixão. Quem sou eu? Aquele prestativo no trabalho ou aquele preguiçoso em casa? Aquele chefe estressado ou aquele amigo apaixonado? Aquele que sempre preza pela retidão ou aquele que rouba facas e copos de restaurantes? Quem é o verdadeiro? E quem é o outro?

Adamastor, traz um chopp porque esse papoé cabeça de mais pra qualquer eu que eu seja.

Beijos&Abraços, Nando.

2 Respostas para “Quem sou eu?

  1. Gerivaldo Oliveira

    Eu sei que possuo dentro do meu corpo dois Gerivaldos… Agora, não me pergunte qual é o melhor… Pq do jeito que sou bom, um deve ser legal e o outro muito legal…. Sei lá… eu sou um em casa e outro na Rua e já é natural sim…

    Abraços

  2. Pingback: Vida particular | Botequim Virtual

Deixe um comentário

