Análise do Suicídio…

Não se preocupem! Não é porque não atualizo o Botequim que estou pensando em suicídio. Pelo contrário! Mas vamos deixar o nhé-nhé-nhé de lado e vamos ao que interessa…

Bom, falar sobre suicídio nem sempre é bem visto. Afinal, o desapego a própria vida, a depressão, angustia, podem levar o indivíduo a cometer um ato contra a própria vida. Quando alguém está determinado a terminar com a própria vida, o que se pode fazer. No Japão antigo, o suicídio (seppuko ou hara-kiri) era uma forma de obter a honra de volta. Não quero discorrer se é certo ou errado. Agora, imagine alguém que quer se suicidar pulando de um prédio.Imagine que este indivíduo, ignorou as lições de Joseph Klimber, e decidiu por acabar a vida. Sobe até o último andar do prédio e pula. Agora me digam, qual deve ser a altura do prédio para que este João Ninguém consiga acabar com a vida ainda com a certeza de que quer morrer. Isto é, se a queda for muito alta, sobra tempo pra repensar.

Bom, se for pular de uma altura de 10 metros (aproximadamente 3 andares), o tempo que leva (hipoteticamente, desprezando a resistencia do ar e considerando a gravidade como 10 metros por segundo ao quadrado) é de mais ou menos 1,5 segundos. O problema é que nessa altura, mesmo não havendo tempo para arrependimento, dificilmente irá garantir que o João se torne um suicida de sucesso. Se ele resolveu se suicidar porque fracassava muito, só vai aumentar a depressão dele.

Se o João resolver pular de uma altura de 45 metros (mais ou menos 15 andares), o tempo de queda é (joga o 2 pra lá, divide por 10, tira a raiz) é 3 segundos. E será que dá pra se arrepender em 3 segundos? A morte é uma certeza, pulando desta altura, mas corre-se o risco de chegar no chão já querendo ter feito outra escolha.

Independente, deve haver uma altura certa que proporcione morte garantida e sem tempo para se arrepender. Em todo caso, não sou eu quem vou testar a sua teoria.

Adamastor, tira a poeira dos copos e vamos servir um remédio contra depressão para todo mundo.

Beijos&Abraços, Nando.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s