Homem de Ferro 2

Homem de Ferro 2
Mais um longa-metragem defensor da ideologia norte-americana

Sim. Ontem fui ao ROXY assistir Homem de Ferro 2, vou aproveitar este post até para aconselhá-los a tomar cuidado quando forem a este cinema. Certifiquem-se que o filme será exibido na sala 3, caso no seja, não vá ao ROXY pois somente a sala 3 é inclinada. No meu caso, assisti Homem de Ferro 2 com um cabeçudo na minha frente. ¬¬’

Tirando o cinema ruim, voltemos a falar do filme. Confesso que fiquei muito decepcionado e que a partir de um certo tempo torci para que o filme terminasse logo. O que eu vi foi o Tony Stark que era o gênio equilibrado virar um palhação fazendo um monte de “besteirol” e mais um filme “Hollywodiano” fazendo propaganda da enorme máquina INDUSTRIAL BÉLICA norte-americana que move sua economia doméstica em uma busca desenfreada por melhores armas mortais. O Complexo-industrial-militar americano movimenta bilhões de dólares por ano e estrutura toda uma lógica econômica nos Estados americanos.

O Capital movimentado pela indústria bélica nos EUA, fluidifica o País e é o dinheiro usado na corrupção que ocorre no Senado. As decisões sobre onde serão as sedes das novas indústrias bélicas são moedas de troca para “favores” ilícitos e assim o PIB americano cresce, sustentado por fabricação de armas e outros produtos tecnológicos que escravizam o povo americano que se vê lançado ao consumo incontrolável para sustentar sua qualidade de vida “LIVRE”

Agora eu já decidi, não vou pagar para ver filmes da mesma tônica de Homem de Ferro 2, vou deixar para alugar e ver em casa…

Quem quiser mais informações sobre esta trama política que descrevi no POST, assista o filme Razões para a Guerra. Este é um filme que mostra a dura realidade norte-americana.

Um Abraço!

Gerivaldo Oliveira

Anúncios

Uma resposta para “Homem de Ferro 2

  1. Pedro Henrique Sapha

    Eu adorei o filme homem de ferro 2. Realmente tem partes que não são muito interessantes, mas tem uma razão: quando se tem tudo e não se pode usar mais nada pra salvar sua vida, você entra numa profunda depressão e auto destruição, foi o que Tonny fez proteger quem mais gostava e entrar em modo de auto destruição(isso pelo fato dele não ter filhos, pois acho que teria outra atitude).
    Já pela corrida bélica me lembrou a guerra fria, pois nenhum dos dois se atacavam diretamente mas faziam de tudo para superar o outro.
    1-Ótima deixa para o escudo do capitão américa, já que não foi explicado no primeiro filme.
    2- a)Porque Nick Fury ficou negro? Sendo que em todas as histórias e games ele era branco leite. b) Porque o chicote negro modou de nome, já que mas histórias em quadrinhos era Mark Scarlotti e não Ivan Vanco.
    3- Porque o Roxy sendo o união cinema de copacabana não se tornou bom?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s