Copa do Mundo: Fifa Fan Fest Rio de Janeiro

É Copa do Mundo! Aeeeee!

Hoje fui assistir ao jogo Portugal x Brasil no Fifa Fan Fest. Tenho ido a outros jogos também e tem sido uma experiência muito agradável. Uma organização de altíssima qualidade, natural pois o evento é da FIFA.

Cheguei a ficar um pouco emocionado, aquela legião de brasileiros vestindo verde e amarelo, curtindo o evento em paz, sambando ao som da Bateria do Salgueiro… Até que chega a hora de cantar o hino, neste momento todo mundo cantou e começou a assistir a pelada, digo o jogo.

Mais tarde teve show do FalaMansa que arrebentou no palco. Isso mesmo! Apesar de não ser forrozeiro, tiro o chapéu para aqueles garotos, ainda mais o vocalista (que não me recordo o nome) que soube conduzir com maestria a platéia.

Algumas palavras sobre Copa do Mundo

Mas, não consigo parar de pensar de maneira mais racional sobre este período de Copa. Além de falar aquela idéia padrão de “Nossa! Se todos fossem patriotas assim durante a vida toda e não só em Copa do Mundo…” Sim, a Copa do Mundo coroa esta nossa tendência para a farra, cervejinha, carne assando, futebol e samba. É incrível… No primeiro final de semana da Copa o Senado Federal aproveitou para passar várias pautas de aumentos salariais, que custarão milhões ao Estado. Eu não sei, mas acho que essa é a nossa qualidade. Nossa qualidade é nos mantermos felizes nesta adversidade… Mas, alto lá! Desde que o Brasil ganhe! Note-se Brasil ganhe, a seleção brasileira, porque o Brasil não ganha com a Copa.

Aliás nenhum Estado ganha com a Copa, todos perdem milhões de suas produções, apesar de pelo menos para mim isso ser saudável, visto que, toda essa perda é oriunda de Mais-valia( ou lucro sobre mão-de-obra assalariada). Nem o País sede ganha, pois investiu em infra-estruturas esportivas superfluas, que não irão alimentar, nem curar e nem educar seu povo.

Sou contra este tipo de evento em Países do Sul (ou num termo moderno: Países em Desenvolvimento) e gostaria muito que a sociedade brasileira fosse menos alienada e mais unida. Sonhar é bom…

É isso aí!

Esses dias estarei de Férias e escreverei mais e melhor. Desculpem por esse texto meia boca! HUhauahauhauahau

Abraços!
Gerivaldo Oliveira

http://www.twitter.com/gerivaldo_rj

Anúncios

Uma resposta para “Copa do Mundo: Fifa Fan Fest Rio de Janeiro

  1. Texto meia boca nada! Tá bem bacana!

    E como é problemático o brasileiro esquecer de todos os problemas em época de Copa, Carnaval, Ano Novo… Parece bem conveniente! Afinal, assim ninguém precisa enfretar os problemas… Basta sobreviver e tentar chegar na final com o time titular…

    E depois, muito ainda vão reclamar que político ganha demais, mas eles estão dando o circo… O pão é que vai ficar em falta!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s