Pensamentos de Reveillon

Adeus ano velho, Feliz ano novo!!!

Incrível como esse período de mudança de ano traz consigo um espírito de renovação, de mudança. Todos fazem resoluções para o ano que entra, na esperança de que vão conseguir modificar a sua vida. Estranhamente, esse ano não fiz nenhuma resolução ou proposta de mudança. Pelo contrário, preferi avaliar o ano que passou e observar algumas características. Hábitos, situações e momentos interessantes. Não pretendo enumerá-los por intensidade ou importância. Coloco-os na ordem em que apareceram em minha memória.

1-Anote as ideias quando aparecerem na mente.
Uma coisa que eu sempre escutei, mas só hoje dou a devida importância. Quando eu tinha mais tempo livre, era mais fácil lembrar de fragmentos de ideias ao longo do dia e depois decidir se eram boas ideias ou se eram bobeiras mentais. Vários posts se perderam ao longo do ano pois não tive a humildade de anotar o pensamento no momento em que veio à cachola.

2-Preserve os momentos só seus.
Isso é algo que eu demorei a entender. Preservar momentos só seus não significa se isolar do mundo, mas saber que em certos momentos nós devemos nos priorizar. Pode ser um momento em família, com amigos, a dois ou só. O importante é saber que neste momento você é o mais importante.

3-Saiba dizer não.
Em diversos momentos me vi fazendo coisas que não eram de minha responsabilidade somente porque não soube dizer não. Quando não sabemos dosar aquilo que podemos ou não colaborar, acabamos por fazer um trabalho pior do que esperado em nossas responsabilidades.

Comparado com o ano anterior, em que eu me propus a achar uma companhia para todo e qualquer momento, vejo que neste ano vou tentar trabalhar mais esses aspectos.

Adamastor, desce uma rodada pra geral pelo novo ano.

Beijos&Abraços, Nando.

Postado do meu iPod Touch.

PS: Agora estava observando. Eu sei que o Botequim está meio abandonado, mas nas estatísticas, batemos mais de mil visitas diárias. Motivo: o post de feliz ano novo do ano 2009. Pelas tags, provavelmente as pessoas acabavam saindo aqui no blog.

Deixe um comentário

