Considerações de aniversário

Caramba! Ontem completei mais um ano de vida! Um quarto de século, sim senhor! E sempre acho que os aniversários são datas para se pensar um pouquinho na vida. Afinal, a cada ano estamos vivendo mais um ano, logo é importante olhar e agradecer um pouco, nem que seja só o último ano.

E pensar que este meu último ano foi bem atípico. Foram muitas mudanças em minha vida, seja em atitudes, hábitos e pensamentos. E como foi importante para o meu crescimento como pessoa essas mudanças. Hoje percebo a importancia de cada um dos eventos que aconteceram em minha vida, e como existe conexão entre eles.

A primeira coisa que me vem a mente neste instante é a diferença entre como eu me sentia há um ano e agora (vide Reflexões de aniversário… para saber mais). Naquela época, sabia que estava em um momento decisivo para o rumo da minha vida. E como foi importante mesmo aquele momento.

Em primeiro lugar, logo após do meu aniversário, tive a oportunidade de conhecer o amor da minha vida. Se não estivesse no meio de um conflito dentro do Grupo Escoteiro, jamais teria saído aquela noite para espairecer antes da reunião de diretoria. Sem o conflito, jamais teria encontrado a minha Pinguim. Posso dizer que troquei uma paixão de Grupo Escoteiro por uma paixão para a vida.

Juntamente neste momento, decidi não me envolver de início em trabalhos com os jovens. Decidi que merecia umas férias da vida de Grupo, auxiliando apenas em nível Regional e Nacional. Foi ótimo, pois pude aprender e me dedicar mais à estrtura organizacional. Além do mais, pude me dedicar mais à faculdade e à minha formação profissional (ok, hoje ainda estou desempregado, mas valeu a pena ter finais de semana para mim).

Somente no meio do ano decidi me juntar a outro Grupo. No entanto, o trato era que eu só auxiliaria em atividades especiais, já que eu tinha me proposto a dar ênfase na faculdade. Com isso, auxiliava o Grupo de uma forma bem tranquila, sem fazer aquele esforço que os “heróis” do Movimento, isto é, os escotistas, fazem. Ser escotista demanda algo bem maior do que tempo: dedicação. E naquele momento, eu ainda não estava seguro quanto a isso.

Só que em Agosto, fiz parte da Delegação Brasileira na Conferencia Escoteira Interamericana no Panamá. Aquele foi um ótimo momento para renovar as energias escoteiras. O contato com os outros membros da Delegação (Alain, Theodomiro, Felipe, Argus, Ricardinho, Fernanda, Mari, Cris, Marcos Carvalho, entre muitos outros) foi perfeito. Pude absorver a energia escoteira de cada um e começar a me animar a voltar a seção.

Claro que ainda não era o momento adequado. Fiz poucas participações no Grupo até o final do ano passado. Mas a medida que chegava o fim do ano, minha vontade era mesmo de voltar para o trabalho com o jovem. Afinal, redescobri a minha paixão pelo Movimento Escoteira. Sem contar que a Conferencia Mundial também auxiliou um pouco. Mas da Conferencia, tiro que o melhor foi o convívio constante com pessoas maravilhosas: a Mari (óbvio), o Diego, a Stephany (nossa host em Curitiba) e Murilo (nosso co-host).

Além do mais, o meu ano culminou com uma reunião de pais da seção. Nesta reunião, a mãe de uma jovem não queria que a filha entrasse no Movimento. Só que no final da reunião, depois de todas as dúvidas solucionadas, ela falou que tinha certeza que a filha não poderia sair.

Por isso, ao contrário do ano passado, não coloco nenhum top 10. Prefiro agradecer a todos que pude me aproximar e conhecer este ano, em especial à minha Pinguim, que tenho certeza que será o primeiro de muitos que você estará ao meu lado.

Adamastor, agora traz a saidera que o post já tá muito grande.

Beijos&Abraços, Nando.

2 Respostas para “Considerações de aniversário

  1. Pinguim, fiquei realmente emocionada ao ler esse post. Saiba que estar ao seu lado é simplismente perfeito =)
    Te amoooooooooooooooooooooooooooooooo

  2. Pingback: Considerações de Aniversário: 3ª Edição | Botequim Virtual

Deixe um comentário

