Contra os veículos de Alienação

Quem é trabalhador não deve dar crédito aos veículos de informação. Hoje percebo que somos manipulados de maneira muito sutil. Hoje, os jornais estão repletos de “notícias” tais como a “vitória” do Brasil sobre o Equador e sobre a explosão dos bueiros.

Ora, a mídia leva os assuntos que lhe interessam à exaustão enquanto notícias mais importantes são simplesmente ignoradas. Sinceramente não me importo nem um pouco com um avião que caiu no Recife, uma notícia que também está sendo usada como fator alienador. A mídia noticia estes fatos para nos distanciar das notícias que teriam valor para nossas vidas, tais como: a greve dos professores, o estágio da luta dos bombeiros, a real situação dos confrontos do povo contra o Estado na Europa e muitas outras. O que eu acho é que deveríamos construir nossos próprios jornais na Internet. Temos que veicular nossas notícias. É por isso que nós sindicalistas precisamos panfletar, precisamos veicular nossas informações, pois as mesmas não tem espaço na mídia golpista. A mídia aplica um golpe diário em seus telespectadores.

É só procurar no Youtube e comprovar. Comparem uma notícia sobre a greve dos professores veiculada pela Globo e outra veiculada pela Record. Depois que percebi essa diferença passarei a não assistir nenhum telejornal da Globo, pois apesar de ser extremamente burguês ele é também MENTIROSO.

A verdade deve ser veiculada, a verdade reside em veicular as notícias que refletem o REAL anseio de uma população e um dos exemplos é o apoio popular que percebo nas lutas dos professores. As pessoas pedem nossos panfletos, perguntam qual é a situação. Essa é a verdade. A verdade deve ser buscada pelos trabalhadores para o seu próprio bem.

Abraços,

Gerivaldo Oliveira

Anúncios

Uma resposta para “Contra os veículos de Alienação

  1. Isso é, e sempre será uma realidade. Infelizmente, com o aumento da velocidade da comunicação, as notícias mais “importantes” são aquelas que são mais facilmente digeridas. E para digerir mais fácil, melhor dar logo uma notícia opinada, isto é, com um claro tom opinativo, quando devia ser um informe dos acontecimentos.

    E um detalhe: tudo é tão bem feito, e estudado para que seja passado desapercebido, que até a ordem das notícias é colocada de forma que somente as notícias leves fiquem na cabeça. Pra quem gosta de telejornal, basta ver que as notícias que fecham os blocos e os programas são as mais alegres. Geralmente os gols da rodada ou notícias da novela. E nunca o Jornal Nacional ou o Fantástico fecha a noite com notícia ruim. Sempre notícia legal pra gente se conformar de que tá tudo bem.

    Enfim, muito legal o post e ótimo te ver por aqui. Já estava com saudades. Enquanto isso, Adamastor! Traz uma garrafa de cerva pra gente falar mais abertamente.

    Abraços!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s