Andaças nessa vida de mudança

Fala Adamastor! Há quanto tempo eu não passo por estas bandas. Traz aquele choppinho camarada?

Pois bem, quando percebi que os últimos posts foram escritos em junho, falando da possível mudança do traje escoteiro (possível sim, pois graças às movimentações online o lançamento no Jamboree Nacional não aconteceu) e outro falando do dia dos namorados, não conseguia imaginar o que estaria por vir na minha vida. Acho que nunca imaginei que em duas semanas estaria remodelando meu futuro de forma nunca antes cogitada. Acho que muito dos últimos acontecimentos fazem mais sentido agora.

E desde junho até hoje, recebi e-mail do CANselheiro Altamiro pedindo desculpas e alguns elogios sobre o post do dia dos namorados. Infelizmente, devido a essas mudanças, não consegui nem responder ao Altamiro, tão pouco agradecer aos elogios. Obrigado a ambos!

Enfim, decidi que não deixaria julho se fechar se um post sequer (ok, tá bom que tá faltando gente pra escrever, mas nem tudo é perfeito). Então, apesar de ter várias ideias em aberto, prontas para serem desenvolvidas, decidi escrever sobre essas minhas mudanças. Em primeiro lugar, estou postando enquanto viajo a trabalho. Aqueles mais próximos já sabem: mudei de emprego. Fui contra o que já me falaram “emprego para engenheiro, só fora do centro”. Pois bem, estou como engenheiro e bem no centro.

Mas e daí? Bem, pela primeira vez estou fazendo um registro do que aconteceu. Bem, não vou entrar em detalhes para preservar a minha privacidade, mas quero deixar uma mensagem de incentivo.

Então vamos ao que interessa. No final de maio, recebi uma ligação do RH me chamando para uma entrevista. Tinham visto o meu currículo e queriam me conhecer melhor. Infelizmente, a data selecionada por eles (o dia seguinte) era muito complicado para mim. Ia ter que sair (muito) cedo do trabalho para chegar na hora, e infelizmente não ia ser bom pedir pra minha chefe para sair mais cedo em cima da hora. Não acho que era um motivo válido para isso da noite pro dia. E mais: já havia ido em outras entrevistas de emprego. Essas coisas geralmente demoram (ledo engano). Gentilmente disse que não poderia e que só poderia na semana seguinte pois ainda estaria viajando para um treinamento. Ela me disse que iria confirmar se poderia.

E pode! Era um e-mail confirmação para entrevista. A entrevista foi dupla. Primeiro o RH, depois o gestor. Só posso dizer que foi maravilhosa! Tive uma empatia muito boa, tanto com o RH quanto com o gestor. Sai de lá afirmando “a vaga a minha”. E na minha cabeça, ainda demoraria pelo menos um mês para confirmação. Na segunda me ligaram confirmando e me convidando para a avaliação psicológica e teste de inglês. Fui um pouco esnobe neste momento e falei “só posso nos horários depois do trabalho ou no feriado”. Achei que seria difícil, mas foi no feriado.

Passada mais uma semana, o RH me ligou informando que fui aprovado e que estavam me enviando a proposta oficial de emprego. Aceitei e quando fui pedir demissão na antiga empresa, mais uma surpresa: a minha chefe entendeu os meus motivos e me auxiliou naquilo que pode. Fico feliz em saber que ela me tinha em alta conta, me considerando um potencial.

Por isso, antes de reclamarem da realidade, de falarem mal de seus empregos, mantenham uma postura de trabalhador e saibam aquilo que desejam. Nada pior para destruir uma meta do que uma ausência de consciência, de realidade.

Fica aqui o meu obrigado a todos que por ventura cruzaram a minha vida profissional, e puderam colaborar de alguma forma na conquista de um novo degrau profissional! Espero com certeza que os nossos destinos possam se cruzar!

Adamastor, desce uma rodada pra essa galera que eles merecem!

Beijos&Abraços, Nando.

Postado do meu Motorola Xoom

PS: A empatia foi tão legal que acabo de voltar de um choppinho com o meu gestor. Quem imaginaria?

Deixe um comentário

