Dia 3: Eu vs Você

críticaCalma, calma, calma… Não estou propondo um confronto de UFC Filosófico ou algo do gênero. Não senhor(a), muito pelo contrário. Eu vs Você, apesar de sua escrita mais agressiva, não é uma afronta: é um levantar-se quando não concordamos com o próximo.

O texto foi concebido em meus 19 anos. Estava ainda amadurecendo muitas ideias, e uma das coisas que tive que aprender a lidar foi com a crítica. Mas não me refiro àquela crítica construtiva. Não! Este texto trata daquela crítica que as pessoas fazem sobre a sua vida sem querer te conhecer melhor.

E este texto é a resposta pra mim: precisava aprender a diferenciar a crítica construtiva da crítica destrutiva. E quem já passou por isso sabe do que estou falando. Parece que o objetivo da pessoa é te desmerecer a cada instante.

Porém, depois de descarregada a raiva contida no texto, posso enxergar que ele foge daquele estilo dos dois primeiros. Este é bem mais dinâmico e acelerado. Dependendo da leitura, pode ser que o eu lírico acabe gritando no final.

Então, aproveitem a leitura já que dessa vez eu me adiantei e ainda dá tempo de começar o feriado!

Beijos&Abraços, Nando.

Deixe um comentário

