Dia 6: Adestrando Cachorros

adestrando cachorrosE vamos chegando ao final desses 7 dias de releituras. E o texto que estou publicando hoje, Adestrando Cachorros, não trata do condicionamento desses adoráveis amigos de quatro patas. Tratam de um assunto maior, que pode pegar a algumas pessoas.

Trata-se sobre querer a vida do outro. Não querer no sentindo de meta pessoal ou objetivo de vida, mas de invejar a vida do outro. De querer que a sua vida fosse a vida do outro e achar que a sua vida foi errada.

No entanto, uma coisa que esquecemos é que cada um tem a vida que consegue, dependendo dos seus pais, da sua formação e dos fortuitos da nossa trajetória pessoal. Quando vejo pessoas invejando, tenho um certo avesso pois creio que algo é correr atrás e conquistar aquilo que é seu. Outra coisa é achar que o certo era ter o mesmo que o outro. Isso não!

Creio que devemos traçar planos para a vida, mirar na lua. Se errarmos, estaremos entre as estrelas. Mas mesmo assim, não podemos ter inveja da vida das pessoas. Somente cada um sabe os eventos que se passaram para que chegasse naquele lugar. Às vezes, houve muitos sacrifícios para se chegar lá, seja estudar até tarde, sair menos com os amigos ou economizar, mas definitivamente, sacrifício de alguém teve.

Se não da pessoa, com certeza de seus pais e familiares. Mas isso não deve ser tentando com a inveja. Devemos querer sim, adestrar o nosso cachorro e conseguir que ele faça as suas próprias acrobacias.

E amanhã, fecho estes 7 dias com a releitura de vida que tenho.

Adamastor, traz um whiskey que amanhã será aquela boa e velha reflexão.

Beijos&Abraços, Nando.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s