Virtualização das amizades…

Tenho percebido, de uns tempos pra cá, que as pessoas tem, cada vez mais, se afastado umas das outras. E não me refiro ao tipo de afastamento que a minha ex-namorada me submete, aquele que visa a autopreservação sentimental. Pelo contrário, vejo a existência de um novo afastamento causado pelo motivo mais ilógico do mundo: se socializar.

Parece loucura, mas me responda a uma coisa: quantos “amigos” você tem no Facebook? E quantos você realmente tem conversado para saber como estão? Eu tenho conversado, mas normalmente as pessoas tem sido bem diplomáticas e dizendo estar tudo bem. Será que está mesmo?

Apesar do Facebook permitir usar a internet a favor da exposição para um grupo seleto de pessoas (seja a sua família ou o mundo), as pessoas pararam de se conectar umas às outras no mundo real. Aniversário de alguém? Publica no mural os parabéns. Aconteceu alguma coisa na família do amigo? Comenta, curte e compartilha.

O problema é que o número de interface com as pessoas vem aumentando, mas o planeta continua tendo 24 horas por dia. Então, para permitir um maior aproveitamento, as pessoas reduziram a qualidade dos seus relacionamentos. E esse fato, só gera pessoas mais avessas a vida real, fazendo com que tratemos pessoas de carne e osso, na nossa frente, como mais uma janela no Facebook. Omitimos aquilo que nos deixa mais feio na foto, mas esquecemos que emoções e olhares não podem ser facilmente fingidos como um simples “tudo bem”.

Adamastor, traz um energético que o sono tá forte!

Beijos&Abraços, Nando.
Postado do meu Motorola Xoom

Deixe um comentário

