Não somos mais crianças…

nao somos mais criancasNão somos mais crianças. Essa é a realidade que me vem aos olhos. Não somos mais crianças. As roupas estão maiores, as tarefas aumentaram, mas o tempo, esse sim diminuiu. Está cada vez mais apertado e valioso, difícil de achar. Justamente porque não somos mais crianças.

Entretanto, tantos poetas e filósofos haviam dito: seja sempre a criança que há em você. Seja puro e verdadeiro, como as crianças costumam ser. Pois como achamos, crianças não pensam com a cabeça, pensam com o coração.

Todavia, essa analogia não se aplica. Tempo de criança, hoje em dia, nem sempre é harmonia. Criança também briga, se chateia, prega peça e nunca se responsabiliza. E com esses poetas, pensadores muito mal compreendidos, tem muito adulto que acha que a vida é uma brincadeirinha. E ainda pensam que aos 20 e poucos podem fazer o que quiser, da forma que quiser, pois adultos acham que são. Apesar, agem como crianças mimadas, longe daquelas de coração puro. Afinal, o poeta nunca explicou como ser criança, apenas disse seja.

E nesse meu devaneio, vejo que o ideal não é ser criança, nem adulto. O melhor é que sejamos joviais, sempre com as duas melhores características: flexíveis e questionadores, os principais agentes para mudança e progresso.

Por isso que poucas coisas tem ido pra frente. Muitos adultos acham que devem ser crianças mimadas, enquanto tem muita criança mimada vivendo sem orientação de pessoas competentes.

Espero que um dia, ao invés de me orgulhar por ser adulto, ou não ser mais criança, possa me orgulhar de nunca deixar de ser jovem. Pois a juventude, diferente da infancia, não é somente lúdica, e diferente do mundo dos adultos, não é estagnada.

Afinal, o tempo não volta, não aumenta. As tarefas, não vão diminuir. Então, crianças não podemos ser, mas sendo joviais, quem sabe um novo dia há de nascer?

Adamastor, traz aquele whisky e aquele charuto pra relaxar.

Beijos&Abraços, Nando.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s