Será que é mesmo só café, mostarda e cerveja?

É Adamastor, sou frequentador assíduo aqui do botequim, você sabe disso. Passo por aqui com meu jeito calado, só ouvindo, mas hoje resolvi falar.

Já tem um tempo que eu me considero adulto, pelo menos um pouco. Segundo a minha definição costumeira, um adulto é uma pessoa que gosta de café, mostarda e cerveja. Crianças normalmente, não aceitam o gosto amargo das coisas. Para uma criança, uma coisa boa tem que parecer boa desde o início: Chocolate, ketchup e coca-cola são muito melhores que café mostarda e cerveja. Quando a criança cresce, tem que aceitar e até apreciar certas amarguras.

Ultimamente esse conceito tem sido posto a prova por aqui. Por mais que eu goste de café mostarda e cerveja, não tenho me sentido preparado para encarar certas situações do dia a dia. A vida adulta parece ser mais do que aceitar dificuldades. Acho, que, mais que isso, o que define se uma pessoa é adulta ou não é o grau de responsabilidade que ela tem sobre as coisas e, principalmente, sobre a própria vida. Chega um momento que a gente tem que parar de esperar que tudo seja bom, aceitar as dificuldades e aí assumir algumas responsabilidades para enfrentá-las. Estou parado no primeiro passo.

Um emprego, um carro e um relacionamento. Acho que esses são os marcos do passo seguinte. Meus amigos que parecem mais maduros que eu, em geral, já assumiram pelo menos duas dessas responsabilidades. Não sei ainda se elas são causas ou consequências de ser maduro ou as duas coisas. Mas, de fato, quem está acostumado a lidar com elas, está mais preparado para tomar decisões relevantes. Tenho fugido de algumas responsabilidades. Medo de criança.

Estou para começar o meu próprio blog há um tempo, e olha que não é pouco tempo, mas isso é uma grande responsabilidade. Acho que ainda não sou adulto pra isso. Por enquanto, vou postando por aqui.

Adamastor,

traz aí duas cervejas e um cafezinho.

Só isso mesmo, amanhã eu tenho que trabalhar.

Abraços,

Badi

Uma resposta para “Será que é mesmo só café, mostarda e cerveja?

  1. Badi, fico muito feliz de ver o seu primeiro post aqui. Saiba que pode considerar o Botequim a sua casa também! Afinal, pra quem está 5 horas no futuro, você realmente está colocando a sua resposabilidade e maturidade a prova!

    Que venham novos posts!

    Seja bem vindo ao outro lado do balcão!

Deixe um comentário

