Considerações de Aniversários – 5ª edição

aniversario-2Fala, Adamastor! Mais um ano se passou! Parece que foi ontem que eu tava refletindo sobre os meus 27 anos. E hoje, cá estou eu mais uma vez pra fazer algumas considerações. Posso até não conseguir fazer um post por mês, mas o de aniversário é mítico, épico e faz um retrato da minha vida de forma perfeita! Estava relendo as edições anteriores, e uma coisa ficou muito clara: a minha vida é uma caixinha de surpresas.

Pois bem, já que esse ano não teve post de ano novo (vida nova), acho que é importante falar no que ocorreu de especial para mim no meu último ano. Em primeiro lugar, parece que 2013 só começou de verdade mesmo depois que eu fui pro Canadá. Que mudança na minha vida! Foi a minha primeira viagem na América do Norte desde 1999 e foi espetacular. E teve um quê de independência, pois foi uma viagem custeada 100% pela minha pessoa. Considerando que tinha gasto uma quantia razoável de dinheiro resolvendo uma crise familiar, acho que foi belíssimo ter me organizado para realizar a viagem. Não fiz tudo que queria, mas valeu a pena descansar um pouco.

Logo em seguida, também pude conhecer a belíssima Buenos Aires e me achar um ricaço nela (pois a cotação do real lá é pelo menos 2,50 pesos). Além do mais, minha participação na Conferencia Escoteira Buenos Aires foi excelente para garantir que eu participasse do Moot Interamericano auxiliando em um módulo sobre Direitos Humanos. Fantástico!

Por sinal, ano novo, vida nova, este ano também senti que a virada de ano ocorreu somente em 20 de janeiro. Este ano, a virada foi durante o Moot no Rio Grande do Sul, mas a falta das pessoas queridas realmente fez com que eu estivesse preso em 2013, mesmo pensando em 2014.

Um aprendizado muito importante que tive no último ano é de que devemos traçar planos, sempre! As experiências que as viagens me propiciaram, estão me permitindo fazer mais duas: uma pra Eslovênia (e estender pelo Leste Europeu) em agosto e conhecer Natal/RN em janeiro. Depois disso, vou segurar um pouco mais de grana pra comprar o apartamento. Quem sabe depois das Olimpíadas do Rio?

Bom, outra coisa que a minha viagem pro Canadá/EUA me ensinou é do valor de uma companhia de viagem. Todo mundo deve saber viajar sozinho, isto é, tomar decisões por conta própria, fazer o seu próprio traçado. Porém, como é bom a presença de outra pessoa para compartilhar os momentos de trem.

O que este ano promete? Bom, voltei a correr sério, comecei a academia (malhação) com direito a aula de boxe. Quem sabe encontrar uma pinguim pra mim, mas isso, não depende só de mim. Depende desse acaso que a vida me coloca, sempre pra lá e pra cá. O legal é que pelo menos, ainda me sinto bem jovial, com uns 23 anos de idade. 😉

Como já informei a família, esse ano não vai ter bolo, velinha apagando nem nada do gênero. Não será um dia normal, será bem especial, mas não significa que acho necessário comemorar (ainda).

Beijos&Abraços, Nando.

Uma resposta para “Considerações de Aniversários – 5ª edição

  1. Parabéns Fernando. Está sabendo viver sabiamente. Fico muito feliz mesmo infelizmente estar acompanhando de longe. Abração

Deixe um comentário

