Mensagem de fim de ano…

Reveillon, fogos de artifício, ano novo. Efemeridades, ciclos, reinício. Promessas, planos, sonhos. Novidades, mais idade, menos tempo. Sei lá, este fim de ano não está com cara de fim de ano. Passei voado pelo Natal, chegou o ano novo e eu nem sei bem se quero que dezembro se vá assim tão rápido.

Parecia que era ontem que eu estava planejando a viagem pra Europa, apertando as compras e conhecendo meu novo amor. Parece que foi há poucas horas que estava decidindo mudar os rumos da minha vida e me mudar. Parece que foi há pouco que a ficha caiu e eu decidi focar no trabalho da pós-graduação. Nem parece que há três semanas a minha correria pelo grupo escoteiro era a semana toda.

No entanto, parece que fazem milênios que não corro, malhou ou faço boxe. Parece que há muito tempo não tenho tido momentos sem me preocupar em fazer tudo dar certo mais uma vez. Parece que fazem séculos desde a última vez que eu estava em paz. Paz! Todo ano queremos paz, mas esquecemos que ela custa caro. Continuo vivendo em guerra comigo mesmo e com o mundo, eu acho.

Mais um ano novo pra coleção. Mais uma constatação de que o tempo voa a medida que ficamos mais velhos. Não porque ele passe mais rápido, mas porque temos menos tempo pro que realmente importa. Porque perdemos tempo pensando, planejando, viajando nas ideias. Realizamos pouco, mas isso se deve a nossa educação que nos ensina a pensar muito, planejar demais, exigir pra caramba, porém esquece de ensinar que devemos nos doar pra conseguir o que queremos.

Ok, talvez seja exagero. Talvez as coisas não sejam tão ruins assim. Talvez esteja fazendo drama sobre o futuro e o passado, misturando os dois e dizendo que isso é meu presente. Enfim, isso não quer dizer que eu esteja totalmente errado.

De qualquer forma, deixo o meu Feliz Ano Novo! Que possamos entender que somente nós mesmos podemos ser o ponto de mudança de nossas vidas! Até porque, a definição de loucura é fazer a mesma coisa e esperar resultados diferentes.

Adamastor, abre a champanhe que o amanhã será de mudanças!

Beijos&Abraços, Nando.

Deixe um comentário

